O tutorial para a emissão da carta de aceite já está disponível. Clique aqui.

1 – Professores da rede pública poderão apresentar trabalho?
R: Sim, professores poderão ser autores ou coautores de quaisquer modalidades. No caso de simpósios, poderão ser coautores com os pesquisadores selecionados.

2 – Como ocorrerão as comunicações individuais?
R: As comunicações serão apresentadas pelos autores. O tempo de apresentação será no máximo 20 minutos, seguidas de um período de 10 minutos para perguntas e discussão. Os autores deverão trazer os seus notebooks e adaptadores para serem utilizados.

2 – Serão aceitos trabalhos com pesquisas concluídas ou pesquisas em andamento?
R: Serão aceitos os trabalhos com pesquisas concluídas e com pesquisas em andamento, com pesquisas práticas e/ou reflexões teóricas.

3 – Os trabalhos serão publicados após o encontro?
R: Os interessados em publicar os textos completos nos anais do evento deverão encaminhar seus textos de acordo com instruções do site. Os anais ficarão disponíveis em formato pdf.

4 – Será fornecida nota fiscal ao se realizar a inscrição?
R: Não. O comprovante do pagamento do boleto comprova sua inscrição, mas esse comprovante não terá valor fiscal. Caso necessite de um comprovante com valor fiscal entre em contato com a Coordenação do Evento.

5 – Para participação é necessário efetuar inscrição?
R: Todos deverão fazer inscrição. Mesmo sem apresentação de trabalho, os ouvintes deverão efetuar inscrição, conforme as normas estabelecidas e publicadas neste site. Receberão certificado como ouvintes.

6 – Todos os autores de um trabalho receberão certificados correspondentes?
R: Somente quem se inscreveu e efetuou o pagamento receberá o certificado. Para que todos os autores do trabalho recebam certificado, todos deverão se inscrever, mesmo que apenas um faça a apresentação.

7 – Todos os integrantes dos simpósios precisam ser doutores?
R: Não, apenas o proponente precisa ter o título de doutor. Os demais apresentadores podem ser podem ser doutores, doutorandos, mestres e mestrandos.

8 – É possível submeter duas propostas de simpósios?
R: Os simpósios serão concomitantes e apresentados no dia 25/10, das 14h00 às 16h00. Deste modo, fica inviabilizada a apresentação de dois simpósios. Entretanto, um proponente pode submeter outro trabalho a outra modalidade. Lembre-se, no entanto, que somente poderá ser autor ou coautor de dois trabalhos, independente da modalidade.